Testes de alergia - Reconhecer as fontes para prevenção
Publicado em 08/07/2020 - 11:07Um alérgeno é uma substância que pode produzir reações alérgicas em algumas pessoas. Evitar elementos que desencadeiam os sintomas é uma parte essencial do tratamento da alergia e o primeiro passo a ser dado.
Temos uma infraestrutura pronta para oferecer o que há de melhor em diagnóstico. Nosso Apoio conta com equipamentos modernos, alta automatização e um painel completo para a detecção de sensibilização contra mais de 800 alérgenos e 80 componentes diferentes.
Confira os principais exames:
Saiba mais sobre a doença
A reação de hipersensibilidade a algumas substâncias indica que o corpo reconhece o alérgeno como estranho em um primeiro contato. Em uma exposição posterior, o sistema imunológico reage com a liberação de substâncias que resultam nos sintomas de alergia. Os mais comuns são pólen, ácaros ou pelos de animais.
Evitar alérgenos que desencadeiam os sintomas é uma parte essencial do tratamento da alergia. Para isso, o primeiro passo é reconhecer exatamente quais são essas fontes. Também é possível identificar os bebês que apresentam risco para o desenvolvimento posterior de doenças alérgicas.
O histórico clínico e o exame físico são a base para o diagnóstico. Um teste de alergia validado confirma a sensibilização, ajuda a identificar as fontes de alérgenos que desencadeiam reações e fornece informações que ajudarão a prever o futuro desenvolvimento de alergia.
As doenças alérgicas costumam coexistir entre os membros da família e nos próprios indivíduos: a rinite é comum em pessoas com asma e vice-versa, por exemplo. Por isso, é recomendável que as famílias investiguem a existência de alergias nos irmãos de seus filhos alérgicos.
Os sintomas podem incluir:
- Eczema
- Urticária aguda/angioedema
- Urticária crônica/angioedema
- Reações à picada de insetos
- Reações cutâneas induzidas por drogas
- Tosse
- Sibilo/asma crônica ou recorrente
- Vômito e/ou diarreia crônicos ou recorrentes
- Cólica
- Déficit de Crescimento
- Anafilaxia
- Reações à picada de insetos
Para mais informações entre em contato com o nosso canal Conexão Alvaro Apoio por WhatsApp (45) 98821-9193 ou clique aqui.