Skip to main content

/node/144

Outubro Rosa: sempre é tempo de cuidar da saúde

Publicado em 25/10/2018 - 17:10

Medicina diagnóstica a favor da prevenção do câncer de mama e outras neoplasias.

Outubro é o mês símbolo da luta contra o câncer de mama e alerta mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Nós apoiamos essa causa! Não só com a divulgação de informações, mas evoluindo sempre para oferecer o que há de mais avançado em Medicina Diagnóstica.

Como o teste de sequenciamento completo dos genes BRCA1 e BRCA2, responsáveis pela Síndrome de Predisposição ao Câncer de Mama e Ovário Hereditários. O exame é indicado para pacientes com história pessoal ou familiar de parentes de primeira, segunda e/ou terceira gerações.

O risco cumulativo de desenvolvimento de câncer de mama em pacientes com mutações patogênicas de BRCA1 é de 57% e BRCA2 49%. *European Journal of Human Genetics (2016) 24, S3–S9.

Daí a relevância de ter estas informações em mãos o mais cedo possível.

Oferecemos também em nosso portfólio o sequenciamento completo de 18 genes associados ao câncer de mama. O Painel CA é um teste molecular realizado pela técnica de sequenciamento de próxima geração (NGS). Ele é indicado para indivíduos com história familiar de câncer de mama e/ou ovário e detecta mutações germinativas em genes de penetrância alta e moderada associados aos cânceres de mama e ovário.

Saúde da mulher em foco

Aproveitando o destaque do mês para a conscientização a respeito do câncer de mama, vale lembrar também de outras neoplasias que podem ocorrer no aparelho reprodutor feminino, como o câncer de ovário ou útero.

Para elas, nossa medicina de precisão inclui outros exames que ajudam na prevenção e qualidade de vida.

Imagem

Para saber mais sobre estes exames e como oferecer cada um deles no seu laboratório, fale com um dos nossos representantes.