Skip to main content

/node/212

Nossa forma de cuidar da Saúde da Mulher

Publicado em 28/05/2020 - 11:05

O Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher foi criado para chamar a atenção e conscien-tizar a sociedade sobre os diversos problemas de saúde que afetam a vida das mulheres. É uma data marcada por lutas e conquistas, buscando lembrar a importância de cuidar do próprio corpo e mente.

Pensando no cuidado especial que merecem, o Alvaro Apoio oferece em seu portfólio uma série de exames direcionados especialmente para elas.

Quer conhecer alguns deles?

BRCA 1 e 2

Esse exame é indicado para pacientes com histórico pessoal ou familiar de parentes de primeira, segunda ou terceira geração que tiveram ncer de mama e ovário hereditários. O teste realiza o sequenciamento completo dos genes BRCA 1 e 2, responsáveis pela doença. Dessa forma, o diagnóstico precoce fica ainda mais fácil.

Endopredict

É um teste prognóstico de segunda geração. Comparado com a maioria dos testes disponíveis no mercado, o EndoPredict tem a vantagem de estimar com precisão o risco de recorrência de câncer em 10 anos e não em 5, como os de primeira geração.

Painel NGS

Teste molecular realizado por meio da técnica de sequenciamento de próxima geração (NGS) em sangue periférico, indicado para indivíduos com histórico familiar de câncer de mama e/ou ovário hereditários.

O exame realiza o sequenciamento completo de 21 genes, detectando mutações germinativas em genes de penetrância alta e moderada associados aos cânceres de mama e ovário.

Como todo exame genético, ambos devem ser precedidos por aconselhamento genético pré-teste, voltado para o esclarecimento da indicação do teste, potencialidades, limitações e implicações possíveis para o paciente e seus familiares.

NIPT Panorama

Teste genético pré-natal não-invasivo. Com diferenciais clínicos exclusivos e tecnologia patente-ada, detecta as principais alterações cromossômicas que podem afetar a saúde do bebê, como: Síndrome de Down, Síndrome de DiGeorge, Síndrome de Edwards, Síndrome de Turner, entre outras.

O exame é feito por meio de uma simples amostra de sangue e distingue o DNA materno do fetal. Além disso, é capaz de determinar o sexo fetal individual para gêmeos.

Para mais informações sobre esses exames, entre em contato com o Executivo de Vendas ou ligue no Conexão Alvaro Apoio no número 0800-643-8100.