Skip to main content

/node/185

A Medicina Diagnóstica a favor do Outubro Rosa

Publicado em 17/10/2019 - 11:10

Outubro é o mês de acionar a luz rosa e lutar contra o câncer de mama, que é o mais comum entre as mulheres do Brasil e do mundo. A época é fundamental para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção da doença.

O Alvaro apoia o cuidado à saúde o ano todo oferecendo o que há de mais avançado em Medicina Diagnóstica. E, em especial neste período, reforça os exames específicos para um diagnóstico precoce.

 

Exames de prevenção

Com o nosso teste de sequenciamento completo dos genes BRCA 1 e 2, responsáveis pela Síndrome de Predisposição ao Câncer de Mama e Ovário Hereditários, o diagnóstico precoce fica ainda mais fácil. O exame é indicado para pacientes com histórico pessoal ou familiar de parentes de primeira, segunda ou terceira geração que tiveram a doença.

Possuímos também o EndoPredict, que é um teste prognóstico de segunda geração, utilizado para estimar com precisão o risco de recorrência do câncer de mama em 10 anos. Comparado com a maioria dos testes disponíveis no mercado, o EndoPredict tem a vantagem de estimar o risco de recorrência em 10 anos e não em 5, como os de primeira geração.

Nossa evolução em Medicina Diagnóstica também oferece o Painel NGS, que é um teste molecular realizado por meio da técnica de sequenciamento de próxima geração (NGS) em sangue periférico, indicado para indivíduos com história familiar de câncer de mama e/ou ovário hereditários.

O exame realiza o sequenciamento completo de 21 genes, detectando mutações germinativas em genes de penetrância alta e moderada associados aos cânceres de mama e ovário.

 

Saúde da mulher

Ainda que o Outubro Rosa seja o mês de conscientização do câncer de mama, é importante se prevenir e se cuidar de outras neoplasias que podem acontecer no aparelho reprodutor feminino, como o câncer de ovário ou de útero.

Pensando nisso, nossa medicina de precisão oferece outros exames que ajudam na prevenção e qualidade de vida das mulheres. São eles:

tabela

Para saber mais sobre estes exames e como oferecer cada um deles no seu laboratório, fale com um dos nossos representantes.