Skip to main content

/node/218

Teste do Pezinho: pioneirismo na inclusão do exame de toxoplasmose

Publicado em 09/07/2020 - 09:07

Desde o início da pandemia, mantivemos nosso compromisso de estar ao lado dos laboratórios parceiros, oferecendo o Apoio que precisam com o mesmo nível de atendimento e serviço.

Continuamos a todo vapor com nossos exames, em respeito aos pacientes que necessitam de cuidado. Em especial nos primeiros dias de vida.

 

Triagem Neonatal

O Teste do Pezinho não parou no Alvaro, mesmo nesse momento de crise. Pelo contrário!

Fomos pioneiros, entre as redes particular e pública, na inclusão da toxoplasmose em todos os perfis do exame, seguindo a indicação do Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN).

Resultado do nosso trabalho diário para entregar o melhor suporte no mercado de Apoio.

 

Ainda mais completo

A partir da amostra de sangue coletada do recém-nascido para o Teste do Pezinho, será feita a análise para a toxoplasmose transmitida da mãe para o bebê, não diagnosticada nos exames de pré-natal.

A toxoplasmose congênita, que acomete entre 5 e 22 bebês a cada dez mil nascimentos, está associada frequentemente a graves sequelas, tanto na infância quanto na vida adulta. Atualmente, ela é detectada por exames quando a criança já apresenta sintomas da doença.

 

Prevenção desde o começo

Com a coleta de algumas gotas de sangue do calcanhar do bebê, o Teste do Pezinho detecta doenças genéticas ou metabólicas que podem levar à deficiência intelectual ou causar prejuízos à qualidade de vida. Para que a prevenção seja possível, coleta deve ser efetuada até o 5º dia de vida do bebê.

Saiba mais detalhes dos perfis clicando aqui.

Para mais informações sobre o exame, entre em contato com o Executivo de Vendas ou ligue no Conexão Alvaro Apoio no número 0800-643-8100.