Skip to main content

/node/124

Cliente como o centro da estratégia - O uso de algumas expressões pode fazer toda diferença no atendimento

Publicado em 05/06/2018 - 14:06

Quando se fala em atendimento ao cliente, qualquer ponta de contato precisa estar coberta. Ainda mais quando diz respeito à apresentação.

Ao treinar a sua equipe, como você aborda a interação com o público? Que pontos considera importantes? Afinal de contas, apesar da expressão ser batida, “a primeira impressão é a que fica”.

No vídeo de hoje, o Conselheiro Executivo Omar Ghanem traz de forma detalhada alguns tópicos relevantes para fazer seu cliente se sentir alguém especial - como de fato é. Dentre eles:

  • Usar expressões como sra., stra. e sr.
  • Prazer x Honra
  • Estar à disposição
  • Chamar o cliente pelo nome
  • Retornar a toda e qualquer solicitação
  • Identificar-se sempre
  • Pessoalmente, aproveitar o aperto de mão e o olho no olho
  • Apresentação em dia (uniforme, cabelo, maquiagem)

 

Confira e entenda como sua postura pode causar um impacto positivo - e se perpetuar.