Skip to main content

/node/229

Novo teste para COVID-19: Anticorpos Neutralizantes

Publicado em 05/02/2021 - 10:02

Lançamos mais um exame imunológico, agora para o acompanhamento da COVID-19 e da vacinação: Anticorpos Neutralizantes, por ELISA.

Validamos um dos métodos  mais recomendados internacionalmente e sempre buscamos oferecer para você os exames mais atuais para o estudo da COVID-19.

 

Como funciona:

Exame sorológico oferecido com exclusividade pelo Alvaro Apoio que avalia a qualidade dos anticorpos ant-SARS-CoV-2 quanto à sua capacidade de bloquearem a ligação entre o virus e as células hospedeiras. Especificamente, a interferência na ligação entre a espícula viral (“Receptor Binding Domain” da proteína Spike) e o receptor das células humanas ACE2.

O método ELISA  foi desenvolvido em comparação com o padrão ouro  para neutralização viral (VNT), e avalia os níveis de anticorpos da amostras capazes de bloquearem a ligação do virus à células, etapa essencial para a infecção.

 

Indicações:

  • Quando deve ser feito:
    • 30 dias após o início dos sintomas ou após a segunda dose da vacina contra COVID-19 (ou após a dose única, se for o caso).

 

  • Quem deve fazer?
    • É indicado como auxiliar no estudo da resposta imune específica de anticorpos neutralizantes, após a COVID-19 ou a vacinação.

 

O prazo do exame é de até 4 dias após a entrada no NTO.

Obs: este prazo pode mudar por fatores que não estão sob a gestão do Alvaro Apoio. Por isso, sempre confirme o prazo atualizado no site www.alvaroapoio.com.br, clicando em “exame” e depois em “buscar exame”.

anticorpos-neutralizantes

 

Para mais informações sobre os exames, entre em contato com o Executivo de Vendas ou ligue no Conexão Alvaro Apoio no número 0800-643-8100.